Pages

Saturday, August 02, 2008

I make lists in my sleep*

Isto é uma obcessão de criança, esta de fazer listas de tudo o que quero fazer e depois ver com satisfação os items a serem cortados um a um. Faço listas por tudo e por nada. É como se fosse um jogo, uma forma de puxar mais por mim e de sentir que não estou sozinha. E depois faço listas pelos outros. Digamos que é um comportamento que vai por arrasto; quando me canso de competir só comigo começo a comparar-me aos outros. Os meus feitos num dos pratos da balança e o dos outros no outro. É inútil e fútil. Pior: é uma fonte de ansiedade idiota. No fundo sei bem que isto não leva a nada. Há sempre pessoas que vão ler mais do que eu ou ver mais filmes do que eu. E então? Eu não tenho de fazer o mesmo. Não é uma competição. Sei que por muito tempo que tenha nunca conseguirei fazer tudo. Nem é suposto. E se por acaso não passar o Verão com o nariz enfiado nos livros como de costume? Só quer dizer que tenho outras coisas na minha vida, não que deixei de apreciar a minha querida leitura. Devia aceitar as minhas escolhas de forma mais pacífica e menos turbulenta. O mal desta ansiedade é que me deixa cega. Tenho de aprender a inspirar fundo mais vezes e apreciar a paisagem.
*Rent Soundtrack

No comments: