Abram alas; hoje sinto-me feliz.
Tuesday, March 31, 2009
Frozen happiness
Tenho amigos que congelam polpa de tomate em cuvetes. Porque na altura em que abrem o frasco não usam tudo. Então guardam para mais tarde, para quando for preciso. Com a felicidade deveria ser o mesmo. Dividir e guardar a felicidade que se sente hoje para amanhã. Para dias frios e/ou cinzentos. É algo que me ocorre todas as segundas à noite. Chego a casa da oficina de teatro sempre com um sorriso estampado no rosto e penso sempre que pena que é ter de me ir deitar. Isto porque já sei que amanhã quando acordar já o efeito passou. Que desperdício de alegria!
Sunday, March 29, 2009
Call me granny
Não a bebedeiras, não a qualquer tipo de droga, não ao tabaco, não às discotecas barulhentas, às danças aos pulinhos, às músicas que parecem ser sempre iguais e que insistem em ter sirenes pelo meio, não às luzes que me fazem perder a noção das distâncias e do espaço.
Há muita gente que me acha intransigente. Picuinhas. Esquisitinha. Que é por isso que sou incapaz de me dar com a minha própria faixa etária. Talvez. A verdade é que sou assim e pronto! Sempre fui e não acho que seja minimanente errado. É uma questão de gostos (e no meu caso também de passado). Não gosto de perder o controlo do meu próprio corpo. Não gosto de grandes confusões. Adoro a noite e adoro borgas, tanto como qualquer um. O que abomino são os bares do costume, as pessoas que vão para a loucura, pessoas que a descrevem assim...
Saturday, March 28, 2009
Flawless logic
Nova estratégia: se não tenho dinheiro para viajar sozinha (pagando eu as contas todas), então o melhor é convencer quem mas possa pagar que há muito tempo que não fazemos uma viagemzinha em família...
Keys
Gosto do som das teclas. Da ginástica dos dedos para formar palavras. Deixa-me como que relaxada. Agrada-me ver o novelo emaranhado dos meus pensamentos em linhas limpinhas e tão (aparentemente) simples e metódicas. Como se a minha forma de pensar fosse realmente... lógica! Como se a escrita fosse capaz de validar a insanidade que vive cá dentro. A anarquia de pensamento exposta em palavras e frases. Simples!
Friday, March 27, 2009
Thursday, March 26, 2009
I need major plastic surgery
I got injured. Bad, really bad. A long time ago I had this nasty open wound, bleeding all over the place. With time it closed and became black and purple. Then that too started to change. All you could see now was the hideous scar, still kinda fresh. As the years went by it faded away. Slowly, very slowly. (Too slowly). It got more subtle and... pinkish. But point is that it's still there. With me. Always. It breathes when I breathe. Always. And that's the thing about scars; they never really leave. So I need surgery. I need to remove marks that I simply cannot bear to have anymore. Cause this time I don't want to adjust. I don't want to build up from here, hoping that eventually it will all fade away and I'll be cured. Not when I feel it's hogging me.
The mystery of shuffle
Antes de começar oficialmente o dia - isto é, durante o pequeno-almoço - liguei o pc, coloquei o window media player no shuffle e deixei-o ditar-me o mote para hoje. Seasons of Love, Rent OST. Parece-me bem. Se lhe adicionarmos umas tiras de manga ao pequeno almoço, um colar colorido e no final do dia uns joguinhos de poker acho que vamos ter uma quinta-feira maravilhosa.
Measure in love...
Tuesday, March 24, 2009
Monday, March 23, 2009
Thank God I have a person*
So I've been at my lowest these last couple of days. And by that I mean nearly dehydrating from all the crying, Rudolph shiny red and swollen nose and all the works. I've been low and lower, I've been torn, messy, histerical, weepy and the like. I thought and cried and thought and cried and could come to no conclusion whatsoever. Then I got a slap in the face. And now I'm beginning to breathe again. Baby steps, always forward.
*GA thing
D day*
Dia 12 de Julho 2009 vai ser o mais triste do ano. Nem vale a pena discutir ou contra-argumentar. Sinto-o como uma certeza absoluta.
*D for depressing
Sunday, March 22, 2009
Bus stop
Há dias em que me salta a tampa e me ponho a pensar que raio estou eu a fazer com a minha vida. Dias em que por mais que o sol brilhe não há forma de me aquecer. Alturas em que se torna imperativo obrigar-me a respirar para o interior de algum saco de papel imaginário. Dizer a mim mesma a eterna lengalenga. Baby steps. Uma decisão de cada vez. Dizer-me que tem de haver um plano B para a felicidade. Que de certeza que esta equação não pode ter apenas um resultado possível. Tem de haver mais autocarros para a realização pessoal. E se isto não for verdade, então é porque ainda posso correr atrás do que perdi. Algures no meio disto tudo, alguém tem de ter um plano.
That's certainly an improvement...
You Are 40% Extrovert, 60% Introvert |
You're a bit outgoing, a bit reserved Like most people, you enjoy being social But you also value the time you have alone You have struck a good balance! |
IT'S ALIVE!!!!
É sempre bom saber que o meu bicho de palco não só não morreu, como continua a fazer as pessoas vibrar.
Saturday, March 21, 2009
Friday, March 20, 2009
Há que admitir
Confesso que a princípio pensei: Estas gajas estão doidas! vamos dançar practicamente nuas!!! Mas depois de vestir dois collants de licra, uns collants de rede, meias pretas até ao joelho, perneiras, um maillot preto, um body creme, uns boxers pretos com a dita barra prateada um soutien super apertado e o top preto com as fitas e a barra dourada... Confesso que nunca me senti tão tapada na vida! Assim pode ser!, eu decreto e o meu rabo subscreve.
Wednesday, March 18, 2009
Weird things go together
Está um dia glorioso e eu passei-o todo em frente ao pc a ler Robinson Crusoe e a ouvir compulsivamente a banda sonora Sweeney Todd.
My body is like one happy, impacient puppy
Hoje não conseguia ficar na cama. Uma hora e meia antes do despertador tocar já estava de olhos bem abertos, conscientes da luz do sol lá fora. Voltava-me e mexia-me, tapava-me e destapava-me. Continuava sem sono. Parecia que o meu corpo queria começar o dia mais cedo e simplesmente não podia esperar mais. Finalmente rendi-me e levantei-me. Está um dia glorioso lá fora. Espero que este frenesim todo logo pela manhã seja por uma boa razão...
Saturday, March 14, 2009
Nothing like a deadline
Falta exactamente uma semana para o Áfricadançar e a coreografia continua uma merda. Tenho dito.
Wednesday, March 11, 2009
Dias em branco
Os dias em branco são sempre lixados. Porque como à partida teríamos tempo para tudo, vamos enchendo a lista de coisas que queremos fazer. E enchemos, enchemos, enchemos... e no fim não se faz praticamente nada do que se tinha pensado. É uma tristeza. Quanto damos por ela já mais de metade do dia passou e ainda nada aconteceu. E não é que se tenha passado o tempo a dormir ou a vegetar no sofá; não senhor! Eu ainda não parei e - sem saber bem como - não tenho nada para mostrar. Os dias em branco são uma treta!
Tuesday, March 10, 2009
Monday, March 09, 2009
Self-destruct button
I know not what to call this, nor will I urge that it is a secret overruling decree that hurries us on to be the instruments of our own destruction, even though it be before us, and that we rush upon it with out eyes open.
Robinson Crusoe
Sunday, March 08, 2009
Friday, March 06, 2009
Thursday, March 05, 2009
Pensamento do dia
Ein Haus ohne Bücher ist wie ein Zimmer ohne Fenster.
Heinrich Mann
*Uma casa sem livros é como um quarto sem janela.
There's no place like my bed
A minha cama tem tentáculos e ventosas. De manhã é impossível sair quando nos apetece. Ou melhor, quando tem de ser. Não dá. Os olhos não abrem e o corpo não se destapa. Respira-se, espreguiça-se e pouco mais. Os lençóis parecem formar um casulo forte e quente impedindo-nos qualquer movimento que denuncie a intenção de sair para o mundo.
Wednesday, March 04, 2009
Dia dos desgraçadinhos
Ontem foi o dia dos desgraçadinhos. Ligava a televisão e era invadida por um rol de histórias tristes e deprimentes. Fui ver um filme que no fim deixava o maior dos optimistas com uma sensação de inutilidade e com uma única vontade: a de cortar os pulsos. Também no meu livro as coisas vão de mal a pior: mortes, traições, segredos e vinganças. Estava à espera que as coisas melhorassem hoje... mas parece que ainda não.
Já chegávamos ao tão aguardado momento de catarse... ai já, já...
Tuesday, March 03, 2009
Isto é uma coisa muito má de se dizer...
... mas a verdade é que a casa respira melhor quando tu não estás. Fica mais leve, mais descontraída e sem aquele peso imenso (e inútil) que carregas todos os dias para cima e para baixo. Isso e/ou sou eu que gosto imenso de fingir que a casa é toda minha.
Monday, March 02, 2009
Altos e baixos
Janeiro começou a rebentar; bandeiras ao alto, confettis, com direito a cortejo, muita música e muito trabalho. Fevereiro morreu bastante. Foi um mês de hibernação; não se fez quase nada, não se passou quase nada. Março abre logo a bombar; faculdade, ensaios, festas, livros e planos idiotas para ser feliz. 2009 continua a ser especial...
Sunday, March 01, 2009
The littlest biggest thing
Há certas coisas que fazem toda a diferença. Coisas pequenas mas simultaneamente tão grandes. Como abrir um livro novo, tomar um banho à luz das velas ou ir ao cinema em família. Como dar um nome fictício no Starbucks ou fechar os olhos a ouvir música. Nos últimos meses criei um novo ritual. Pus a minha velha bíblia de lado e comecei a ler a Saber Viver. Pode ser um acto insignificante, mas é algo me dá um grande boost para o resto do mês. E fica sempre na minha cabeceira, às espera de um dia menos positivo para ser relida.
Tudo isto devido a um dia em Alcanena... Obrigada.
Subscribe to:
Posts (Atom)