Pages

Sunday, April 12, 2009

The usual mistakes

Nunca fui grande fã da Páscoa. Porque aqui é um dia que gira à volta do almoço. De manhã é a preparação para irmos almoçar, depois é o almoço que acaba sempre por levar horas, com o meu irmão a fazer as birras do costume, o meu pai a roubar-me batatas, criancinhas a correr aos berros pelo restaurante, a fita para ver quem é que vai ter o prazer de pagar a conta e depois o esforço titânico para nos levantarmos da mesa. O resto do dia é ressaca. A sesta. A má disposição que se segue todos os anos devido a um almoço demasiado grande. A falta de apetite até ao dia seguinte. A incapacidade em adormecer à noite por causa da sesta da tarde.

A Páscoa lembra-me a jibóia do Principezinho. Aquela que come o elefante e depois já não se mexe mais. É um dia absurdo.

1 comment:

Tati said...

Relaxa. É Páscoa. é normal comermos que nem bois. E a sesta diz lá que não sabe bem.:P

Anima-te.

Beijinhos,
Tati