Pages

Sunday, July 12, 2009

Personal prozac

Esta noite fui sair para o Buddha. Quer isto dizer que me sentei num dos sofás e fiquei a ver os meus amigos a dançar das onze e meia até às três da manhã. Eu não consigo. Simplesmente é uma luta titânica e muitas vezes (como a de hoje) em vão. E tenho pena por ter dado a ideia de que não me estava a divertir. Tenho mesmo muita pena. Quem já me conhece de trás para a frente sabe que não é por mal; acontece que assim que oiço a batida, a música repetitiva, aquele tum-tum-tum tão característico, é como se tivesse sido mordida por um enxame de moscas Tsé-Tsé. Eu oiço e vejo, muito longe, como se houvesse uma névoa entre mim e o resto do mundo. Intelectualmente e em espírito eu ainda lá estou. Fisicamente o meu corpo morreu para o mundo. Não consigo dançar ou mexer-me e toda a minha concentração está em impedir que as pálpebras se fechem. É mais forte do que eu. Especialmente depois de um dia de praia e de ensaios.

No comments: