Pages

Sunday, June 22, 2008

Deutschen sind auch nur Menschen

Honestamente, lá porque perdemos o Euro contra a Alemanha, será que é mesmo necessário passar agora a chamar os alemães de "nazis" ou "hitlerzinhos"?? Tenham lá paciência! O fim do Terceiro Reich foi há mais de sessenta anos atrás, as gerações mais novas (nomeadamente toda a população alemã actual) não teem nada que levar com insultos desmerecidos. A isso chama-se dor de cotovelo mal encarada e muito mau perder. Eu também penso que o golo do Ballack deveria ter sido anulado, mas não é preciso andar por aí a perpetuar uma imagem que em nada corresponde à Alemanha de hoje. Além disso o papel do povo alemão no regime hitleriano tem muito mais que se lhe diga e os portugueses tinham mais era que se abster de comentários idiotas.

4 comments:

Anonymous said...

wow, é a primeira vez que te vejo a defender algo relacionado com alemão/ães.

Anonymous said...

AAAAAHH! Epa eu bem me parecia que esse título me era familiar...é da Lolle era qq coisa cm "Männer sind auch nur Menschen" né?

joana said...

Duh! Eu pensei que tinhas chegado logo lá! ;P

sahara said...

infelizmente, parece ser sempre esse o caminho mais fácil. e isto do euro é muito bonito mas há que ver as coisas dentro da sua medida, quando ultrapassa os limites do entretenimento e tratamos do assunto como se a salvação do país dependesse de uns toques de bola...algo vai mal.

either way, it's only a game :)

beijo grande *