Pages

Tuesday, September 30, 2008

Para ficarem tão a anhar como eu...

Im Thiergarten, auf einer Bank, sitz ich und rauche;
und freue mich über die schöne Vormittagssonne.
.
Vor mir, glitzernd, der Kanal:
den Himmel spiegelnd, beide Üfer leise schaukelnd.
.
Über die Brücke, langsam Schritt, reitet ein Leutnant.
.
Ünter ihm,
zwischen den dunklen, schwimmenden Kastanienronen,
pfropfenzieherarlig ins Wasser gedreht,
- den Kragen siegellackrot -
sein Spiegelbild.
.
Ein Kukuk
ruft.

Eis a primeira aula do semestre a puxar-me o tapete debaixo dos pés. Assim, a papo seco. Mai nada! Um jogo em que subtilezas linguísticas, estilísticas, literárias e culturais eram bolas de ping pong lançadas demasiadamente rápido para os meus olhos conseguirem seguir. E o meu caríssimo dicionário esquecido em cima da cama. Bolas!

Extreme makeover # 2

Dia 2: Quando certos desejos alimentares começarem a popular os pensamentos, aceitar ir jantar com uma amiga a qualquer lado.

Monday, September 29, 2008

Extreme makeover # 1

Dia 1:
  1. Avaliação dos estragos e foto consequente(mente) embaraçosa)
  2. Arrumar o quarto/zona de trabalho
  3. Começar dieta

Sshh! That's enough!!...


Acabou-se! Querem lá ver que agora até o meu café resolveu fazer de grilo da consciência...

Sunday, September 28, 2008

Sunday wisdom


Há banhos em que mais importante que lavar o corpo é lavar a alma.

Saturday, September 27, 2008

The apocalyptic truth



E como se não bastasse, ainda fui meter o pé na poça outra vez (que é como quem diz a boca no doce). Queridos pés, o casamento é daqui a um mês. Têem até lá para voltarem a entrar nos sapatos!

Friday, September 26, 2008

The sad truth


Oreos, crepes de chocolate, pizza... AAAAAAAAHH......

Thursday, September 25, 2008

Recomeço

Liberdade

[...]
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
[...]

Fernando Pessoa

E assim se inaugura mais um semestre. Assim termina a primeira semana (ainda) sem grande embalo. É tudo muito doce quando no príncipio é só Pessoa; fica sempre um cheiro de promessa no ar.

Wednesday, September 24, 2008

Hoje não é noite para romantismos...

... penso para mim enquanto beberico a minha caneca de chá e mergulho novamente Equador adentro. Não, hoje é noite para trabalhar e para espreguiçar por páginas de literatura inexplorada. De correr quilómetros de palavras e ainda me saber a pouco. É noite de encher o silêncio de uma televisão desligada com um livro aberto de par em par. Mas não é noite de torturar estúpida e desnecessáriamente o coração. Não, hoje não...

Detesto reconhecer...

... que talvez William Moris tivesse razão; talvez o ser humano seja mesmo verdadeiramente feliz quando trabalha. Bolas para as teorias utilitaristas!
.
Ah, e continuo a achar que ler News from Nowhere foi uma perda de tempo.

Lisboa é linda

Que bem que se está passeando pela Rua Augusta e pelo Chiado. Sabe bem este aproveitar dos últimos raios de sol, ouvindo a música que se espalha pela rua, fazendo recados pelas ruas moderadamente desertas. Para mim a Baixa tem um encanto especial quando não há saldos nem turistas.

Tuesday, September 23, 2008

Redemption tea

Vamos lá recomeçar...

Those hard days


?#£!*%$??£ PMS...

Monday, September 22, 2008

Eu quero, eu quero, eu quero...

Catálogo 2009

On a brand new road

Somos só números.
.
Na altura tal frase orweliana fez tanto sentido e no entanto agora, a apenas alguns minutos de distância, parece uma afirmação surgida de um mundo tão estrangeiro... Depois de tudo o que se tem vindo a passar nos últimos meses, nos últimos dias, nas últimas horas, custa-me a processar que sou (ou serei) um conjunto de dígitos (des)ordenados. Sou kep com P maiúsculo, descobri a Laura que vivia cá dentro e quebrei revertigo. Se alguma vez estive no caminho para me tornar um número ou um peixe de cardume então digamos que a certa e (in)determinada altura algumas e/ou todas as extremidades do meu ser deram o grito do Ipiranga. Estou a desbravar (o meu) caminho.

Thursday, September 18, 2008

I should know better...

Quando se brinca com o cão dos outros durante horas a fio fica-se com o cheiro do animal na roupa...

Same old same old...


Vejamos, o que é que rima com assaltos, ourivesarias, bombas de gasolina, bancos e aumento do combustível???

And at 22...

...revertigo is now broken. Yay!!!...

Tuesday, September 16, 2008

Bye bye

Fui-me. Fiz as malas no último minuto e estou pronta para sair. Vou aproveitar os últimos dias numa casa tão familiar e cheia de mimo. Quatro canais e nada de internet. Só ler, comer, dormir. E mimo com mousse de chocolate. Adeusinho...

The urge to nest


A culpa é toda do novo catálogo da Ikea! Não volto a abrir um enquanto não tiver casa própria!

Monday, September 15, 2008

Been there, done that...


... bought a XXL t-shirt! But oh, the guilt!!

Sunday, September 14, 2008

It's lazy o'clock


Aproveitar para jiboiar enquanto o pé e o carro estão de férias...

After the second round

Eis as minhas conclusões relativamente a Mamma Mia!:

  1. Continua a ser o melhor filme de 2008
  2. A Meryl Streep pode não ter uma grande voz mas faz um uso estrondoso daquela que Deus lhe deu sem descurar por um segundo da interpretação brilhante do costume
  3. Nunca mais vou conseguir olhar para cabeças de peixe da mesma maneira
  4. Nunca mais vou conseguir ouvir a Chiquitita sem me desatar a rir
  5. Amanda Seyfried é um achado
  6. Colin Firth é de longe o mais afinado (relativamente aos homens)
  7. A nível decorativo este filme veio provar que ser desarrumado compensa
  8. Rosie é sem dúvida a minha personagem preferida
  9. Não estava a pensar ir à Grécia durante os vintes, mas digamos que este filme fez-me mudar drásticamente de opinão

Tenho dito!

Saturday, September 13, 2008

Bibiês para Tâniês

Peito para fora ---> QUERO VER MAMAS!!!!

Porque é giro chular o consumidor...

Imaginem o meu espanto quando - por mera curiosidade - fui saber do livro The Pillars of the Earth de Ken Follett e descobri que a editora portuguesa responsável achou que era giro dividir a obra em três volumes e cobrar 25 euros por cada um. Mas esta gente está doida???? Assim não há programas de incentivo à leitura que nos valham! Honestamente, mais vale mandá-lo vir de Inglaterra por cerca de dez euros (sim, dez!!). Caramba, estas coisas deixam-me danada!

Mamma mia, here I go again...


«...my, my, how can I resist you?»
.
Programa para sábado à noite.

Jekyll & Hyde

Pergunto-me como é que aquela pessoa pacífica e carinhosa que foi connosco de férias e o homem que vejo todos os dias são uma e a mesma pessoa? Como é que é possível co-existirem sem conflito? Porque é que mudas de registo (esse que eu odeio) tão facilmente? E depois dizes que eu é que sou complicada...

Hate diary

É provavelmente uma boa ideia, essa de registar todas as ofensas que me fazes. Porque quando o ódio nos bate à porta as palavras fogem para debaixo da cama. Porque subitamente a raiva alastra-se das nossas profundidades até às paredes do corpo e não sobra mais nada. Porque a guerra só estala muito depois do início das hostilidades e nessa altura já os primeiros ataques foram esquecidos. E porque sei que só estarás pronto a ouvir-me num futuro ainda distante e não posso arriscar ficar com isto preso no peito, por dizer e apodrecendo-me por dentro.

Friday, September 12, 2008

O regresso

«...e hoje já não consigo pensar em mais nada...»

Thursday, September 11, 2008

In the mood

Hoje não me apetece falar. Deve ser influência do livro, por vezes acontecem-me destas. Hoje vou aninhar-me pela casa (fingindo que tenho um cão a trotar atrás de mim), pegar no livro e desbravar caminho.

Wednesday, September 10, 2008

Tuesday, September 09, 2008

22 anos e 200 dias de existência


Por vezes até os dias mais banais merecem ser celebrados.

Monday, September 08, 2008

Gimme, gimme, gimme a man after midnight*

Você tem é de arranjar um namorado!

diz ela como se se tratasse de meia dúzia de ovos ou de um frasco de champoo. Lisboa é grande e você é tão nova!, acrescenta. E então? Não é assim tão simples! Sim, claro que apoio e defendo a ideia de ser a mulher a montar um cavalo branco e a fazer-se à vida, no entanto confesso que não sou grande fã de perseguições e épocas de caça. Não sou apologista das noitadas de engate. Dos reconhecimentos a locais onde se poderá talvez encontrar um homem que preencha todos os requisitos. Nunca me veria a recorrer a livros como O Jogo do Amor do Dr. Phil ou a qualquer forma de livros de auto-ajuda, pelo menos no campo amoroso. Considero isso o fundo do poço. Faz-me pensar automaticamente numa só palavra: desesperada. Não, não sou eu (pelo menos ainda).
Também há quem acredite que tudo tem um tempo para acontecer, que as pessoas surgem na nossa vida quando tem de ser. Sinceramente, não sei que vos diga. São perspectivas... Tudo o que posso responder a tais afirmações é: eu sou pela descontracção (ainda que mal praticada pela minha pessoa), pelas pessoas que saem (de noite e de dia) simplesmente para se divertirem, sozinhas ou com amigos. Sou pelas portas abertas, por conhecer pessoas novas sem segundas intenções. Acredito que é muito mais fácil atrair os outros se estivermos bem dispostos e com um sorriso estampado no rosto. Acho que assim somos naturalmente mais espontâneos e cativantes. Certo?
*ABBA, Gimme, gimme, gimme

Cinco estrelas

Possivelmente o melhor filme que vi este ano
(também não foram muitos...)

Sunday, September 07, 2008

Atonement

Ela realmente não merecia. Custa-me ter feito dela uma vítima colateral. Por vezes a ímpetuosidade da minha idade cega-me e vai tudo à frente. Consolo-me pensando nas horas e horas em que resisti a esta fúria deixando espaço apenas para as lágrimas. Mas no fim o resultado foi o mesmo. No fim acabei por ceder e ela não merecia. Que os outros sofressem, que tenho eu com isso? Seria justo. Mas ela não. Porque durante o dia de hoje, durante aquela manhã fatídica ela foi sempre correcta. Via o meu ódio reflectido nos olhos dela e senti-lhe a compreensão nos pequenos gestos, senti as pequenas redes que colocava no caminho para me amparar. E mesmo assim a minha raiva foi maior. E claro, estando ela presente acabou por cair na mesma rede que os restantes. Desculpe. Espero que um dia tudo isto seja apenas uma vírgula lá longe. Espero poder reconstruir o que havia antes. Assim, tal como era há vinte e quatro horas atrás.

Saturday, September 06, 2008

Hoje é dia de pecado


Para mais alegria cliquem aqui.

Sudden season

Eram 6:45 quando me levantei. Num movimento que se tinha tornado automático, arrastei-me até à janela para ver o sol acabadinho de nascer. Mas esse não viera. Sete da manhã e apenas um manto cinzento cobria o céu, de tal forma que as luzes da rua ainda se mantinham acesas. Cheguei-me à varanda para espreitar a rua e o mar, mas senti os pés (que trazia sempre tão desafogadamente descalços) molhados. Chuvia. Gotas grossas e pesadas, como se já se andassem a prometer à muito tempo, mesmo apesar do céu límpido e feliz dos últimos dias. Retrocedi para dentro e, encostada à janela, fiquei a ouvi-la cair. Um vento gelado batia-me na cara e emaralhava-me os cabelos com a brusquidão de um Inverno repentino. É triste, mas é verdade, pensei para mim. O Verão terminou.

Tuesday, September 02, 2008

Randomly thinking...

Sou um oceano profundo. De tal maneira que por maior que seja a minha botija de ar e por mais potente que seja a minha lanterna nunca chego a avistar o solo. Penso, penso, penso... e parece que nunca chego a parte alguma.
Se calhar o meu corpo nunca foi um aquário...

The sound of glass breaking*

Não sei o que foi que ela disse ao certo que provocou esta alteração em mim. Sei que de um momento para o outro o puzzle estava completo e fez-se luz. Vejo nela reflexos e traços inapagáveis de outra pessoa. Infelizmente! Nunca mais as coisas serão como dantes.
*HIMYM