Pages

Saturday, September 06, 2008

Sudden season

Eram 6:45 quando me levantei. Num movimento que se tinha tornado automático, arrastei-me até à janela para ver o sol acabadinho de nascer. Mas esse não viera. Sete da manhã e apenas um manto cinzento cobria o céu, de tal forma que as luzes da rua ainda se mantinham acesas. Cheguei-me à varanda para espreitar a rua e o mar, mas senti os pés (que trazia sempre tão desafogadamente descalços) molhados. Chuvia. Gotas grossas e pesadas, como se já se andassem a prometer à muito tempo, mesmo apesar do céu límpido e feliz dos últimos dias. Retrocedi para dentro e, encostada à janela, fiquei a ouvi-la cair. Um vento gelado batia-me na cara e emaralhava-me os cabelos com a brusquidão de um Inverno repentino. É triste, mas é verdade, pensei para mim. O Verão terminou.

No comments: