Pages

Thursday, October 23, 2008

The people pleaser curse

Esta minha capacidade de ver os dois lados da questão chega a ser bastante problemática. É uma neura quando percebemos ambas as facções e temos de escolher um lado e no fundo não conseguimos perceber exactamente onde ficar porque é impossível ignorar que há algo do outro com o qual nos identificamos e simultaneamente não conseguimos distinguir qual chama mais forte. Isto advém de um desejo feito intríseco de agradar. Por vezes sinto que me nasceu uma cauda e que tenho uma necessidade permente de andar atrás dos outros a abaná-la. (Eu sei que isto não abona muito a meu favor, mas é mesmo assim!) Que raramente consigo dizer não com segurança. É uma flexibilidade empática que muitas vezes dá jeito, mas que na maioria só atrapalha. Devo ser das pessoas com maior dificuldade em fazer uma escolha. Se isto é mesmo produto de anos e anos a dar à cauda, então não há mesmo nada a fazer senão contrariar o que já se enraizou. E vai saindo. E vai acontecendo. Mas com vinte e dois já queria ser mais segura do que se tivesse menos dez. Or maybe I'm just a late blommer...

No comments: