Pages

Tuesday, February 10, 2009

2+2=5*

Os meus braços sozinhos não chegam para me abraçar. Porque um abraço envolve mais dois braços que não os meus. Mas tu não percebes. Pensas que sou impermeável e inquebrável e que me podes dar os pontapés que quiseres sem nunca olhares para trás. Sem pensar que talvez depois precise de braços.

É a história da nossa vida.

Duas pessoas. E dois é um número imperfeito. Dois significa que quando há chatice não existe uma terceira entidade que possa apagar fogos. Significa que todas as batalhas estão viciadas. Porque o statuo quo não muda. Hierarquicamente estou sempre em baixo, e portanto democracia é uma palavra sem sentido. Não existe democracia a dois. Por mais que tente, 2+2=5.


*George Orwell, 1984

1 comment:

sancie said...

What you need is leverage! After all, there's nothing like Mutual Assured Destruction to keep people playing nice! Just ask the russians. lol

You just need to get you hands on a missile or two, so to speak ;)