Pages

Wednesday, April 28, 2010

Feira do livro

Antigamente era tradição, um passeio pela Feira do Livro. Em pequena era o meu pai que me levava e me oferecia um livro e um gelado. Anos mais tarde passei a ir com amigas. Começava a poupar em Janeiro para o festim livresco que era a Feira do Livro. Saía sempre de lá com os pés cansados e os braços carregados. Depois descobri essa maravilha das compras online. Nunca mais voltei. Isto porque agora raramente compro livros em português.

Acho um crime pedirem-me cerca de cinquenta euros pelo The Pillars of the Earth traduzido quando o posso comprar aqui a menos de nove no original. Não gosto dos livros em português. São demasiado grandes e pesados. Não dão jeito nenhum dentro da mala. São caros e desfazem-se com muito mais facilidade do que os ingleses. Comprei A Canção de Tróia na Feira do Livro há uns anos atrás. A capa descolou-se e o conteúdo dividiu-se ao meio (como costuma acontecer com os exemplares d'Os Maias dos Livros do Brasil). Agora tenho um tijolo partido em dois pelo qual paguei cerca de vinte euros sem serventia nenhuma. É uma piada de mau gosto!

Mas estou a afastar-me do propósito inicial do post.

Acho muito bem que haja a Feira do Livro. Estou 100% a favor que se incentive a leitura. E a Feira é gira, é um bom passeio, fazem-se boas compras, apanha-se sol e tal. Tudo bem. Talvez seja este ano que lá volte. Mas só para autores românicos.

2 comments:

Zuza said...

eu vou lá amanha ao pic-nic de bookcrossers. :)

Tati said...

epá eu feira do livro de lisboa fiz umas boas compras foi de dicionarios há 2 anos penso eu...mas livros em inglês...neps...