Pages

Thursday, December 28, 2006

Redes e gaiolas

Chás, xaropes, comprimidos para a tosse. Não consigo dizer duas frases inteiras sem desatar a tossir. A garganta arranhada, a voz sempre rouca. Ligo a adiar mais uma aula. Odeio não ter a voz em condições! Pesa-me na alma não poder voar. Fechar os olhos e brincar com o ar dentro de mim - nada disso! Tomar banho e cozinhar em silêncio. Como se parte de mim estivesse morta. Arriscar uns poucos compassos e aperceber-me de como estou diminuída. Presa cá dentro... Suspiro e oiço os outros. Sinto um vazio cá dentro. E embora esteja tão ocupada na minha luta contra livros e sebentas custa-me que a cada cinco minutos esta minha mortalidade me atinja como um raio. Esta espera atormenta-me ao âmago, a mim que tenho tantas saudades...

2 comments:

Anonymous said...

ainda estás a ressacar do estado afónico da semana passada não é? e tu que precisas tanto da tua voz para te deixares voar, deve custar ainda mais do que a uma pessoa "normal". infelizmente só se pode ser um pouco mais paciente. não forçar o que ainda está magoado. e vais ver que daqui a nada consegues soltar as asas ao céu e perder-te no ar que brinca dentro de ti :)

beijo grande *

sancie said...

As melhoras :)

********