Pages

Friday, November 07, 2008

À procura do equilíbrio perfeito


Ainda não encontrei aquele lugar perfeito entre o primeiro e o terceiro ano. Entre aquela diligência que me movia sempre com um leve terror no estômago e que nunca me deixava ficar para trás e o à vontade para me mexer como um peixe dentro de água, mas que já mais de uma vez me levou a complexos de lebre que pensa que é a maior e acaba por adormecer quase a chegar à meta. O primeiro peca por querer abarcar tudo, querer fazer tudo, e entrar em desespero por nunca conseguir. O segundo tem a vantagem de saber escolher entre aquilo que há para fazer, de saber passar os olhos na diagonal, de saber que, por muito boas que sejam as nossas intenções, nunca chegamos à bibliografia secundária. E eu vou seguindo este semestre às apalpadelas, tentando recuperar o melhor dos dois. Entre eles sei que está o lugar perfeito.

No comments: