Pages

Tuesday, December 09, 2008

Enough with the fairy tales

Encontrei um blogue de alguém que não pensava voltar a ouvir. Alguém que parece manter os mesmos sonhos e fantasias de quando a vi pela última vez. No meio de uns textos dei por mim a negar afirmações que antes eram tão pungentes. Já não acredito em amores perfeitos. Nem em almas gémeas. Nem em paixões imutávelmente fortes e constantes. Não sou pessimista, simplesmente tornei-me mais branda e tolerante. Aceito que o amor é eterno até acabar. Que os sentimentos mudam, tal como as pessoas. Que, embora ache que isso de duas pessoas se completarem é uma grandessíssima treta, estas podem seguir lado a lado, melhorando (ou piorando, afinal as cicatrizes fazem parte do percurso) a vida uma da outra. Para quê determo-nos com contos de fadas quando a realidade pode ser tão mais bonita?

Também não sei se acredito em seguir em frente sem dúvidas. Acho que os grandes passos que tomamos (precisamente por carregarem mais responsabilidade e/ou mudança) são sempre dados com alguma dúvida. E é normal. Seria estúpido tentar convencer-me de que é preciso estar cem por cento segura para tomar uma decisão. Os nervos e o medo são a coisa mais natural do mundo quando se trata de arriscar. Se fosse esperar por uma tranquilidade e segurança divinas então nunca faria nada da minha vida. E como eu já disse, a vida é mais do que observação.

No comments: