Pages

Saturday, August 15, 2009

Un coup de fusil*

Este Andanças passou a correr. Curiosamente, os sete dias (oficiais) do festival foram mais velozes do que os três que tive o ano passado. Num momento estava a arrancar e logo a seguir estávamos na última jam. E apesar de ouvir muitas opiniões iguais em meu redor, quando olho para dentro encontro a minha resposta. Eu sei porque é que os dias passaram tão depressa. A resposta é: porque eu não consegui correr com eles. Lado a lado. Porque só queria compensar. Queimar aquela distância que me deixava para trás. Que me fazia andar quase a rojo. Porque afinal (ainda) sou apenas uma maçarica e talvez querer cumprir o programa hardcore seja ter mais olhos que barriga. Este Andanças foi um despertar. No meio do silêncio, das palavras não ditas, do ar que me faltava e dos olhares que silenciosamente diziam tanto, apercebi-me de tantas coisas em mim. Coisas a mudar. A tantos níveis. Coisas que vão mudando, lentamente. Por vezes de forma tão subtil que me esqueço de agradecer por elas. Por isso o Andanças passou a galope. Por me focar no caminho a percorrer e não parar para apreciar a viagem e os frutos que já dela colhi.
.
*ZEF

1 comment:

João said...

Olha olha, uma blogger andante :)

Este ano também estive lá os 7 dias. E vi os 3 concertos de ZEF. E comprei o álbum. Maravilha =)