Pages

Monday, December 11, 2006

Keeping life simple # 3

Use pinhas como suporte para os cartões com os nomes dos convidados da sua festa de Natal. Pode pintá-las ou deixá-las na cor natural; escreve o nome dos convidados num pedaço de cartão e limite-se a encaixá-lo na pinha.
Se as luzes de Natal estão todas embaraçadas, ligue-as à vez na tomada para conseguir distinguir uma fiada da outra.
Uma semana antes do Natal junte a família toda, com tias, primos e amigos e passe o dia a fazer dúzias de bolinhos. Quando estiverem terminado, dividamas variedades e cada um levará para casa uma grande quantidade de bolinhos de Natal.
Faça uma gravação das cantigas que habitualmente são entoadas pela sua família na época do Natal. As crianças vão adorar ouvi-la ano após ano e os familiares ausentes vão apreciar recebê-la de presente.
Aprenda a arte do origami e renove o aspecto da sua árvore de Natal.
As tradições familiares são mágicas para as crianças. Na minha família, a minha mãe e eu costumávamos sempre enfeitar a árvore de Natal. Agora faço-o com os meus dois rapazes, e eles também gostam imenso de o fazer porque já se tornou uma tradição familiar. Outra família que conheço faz colares de pipocas todos os anos no Natal. É peganhento e provoca imensa confusão, mas nem por isso menos divertido. Outra família tem por hábito ir até ao campo lançar papagaios todos os Domingos de Páscoa. Os seus filhos podem ser os primeiros a lembrarem-lhe esses costumes - regra geral, este tipo de tradições dão-lhes segurança e grande satisfação.
Karen Levine
Estava na altura de tirar a biblia da estante. Limpar-lhe o pó e voltar a fazer planos para muito, muito longe daqui. Anos de distância. Sim, sou muito Monica (o que no fundo não é novidade para ninguém!) e gosto de ser assim, por muito irritante que possa por vezes parecer. Planeio muito e no fundo quero apenas tradições. Fazer coisas que (quase) ninguém faz. Quero que as pessoas sorriam e digam que sou estranha e engraçada por ter tradições tão... fofas!, diria a Sara. Quero um legado peculiar para os meus filhos... Imagino-me ainda daqui a muitos anos com as mesmas hastes de rena vermelhas na cabeça!

4 comments:

marina said...

LOL ja tinha saudades destas dicas ;) embora já tenha ligado mais ao natal, quando tiver os meus filhotes, quero fazer essas mariquices todas (mesmo que o pai torça o nariz!!)

:) bjinhos e feliz natal =D

Anonymous said...

Tenho saudades de ter uma tradição natalicia!!!
Queria tanto voltar a fazer uma arvore de natal com todos os mais pequenos e mais divertidos promenores!!! Tenho saudades disso!!!

LOVE U****

Anonymous said...

oh oh oh feliz natal!!!**

Anonymous said...

eu pergunto-me se tu não serás a próxima Martha Stewart...