Pages

Wednesday, December 13, 2006

Quem conta um conto... # 2

Aulas de I.C.L. são simplesmente mais do que aquilo que consigo aguentar! Ninguém sobrevive decentemente a duas horas de fonemas e morfemas e dialectos e mariquices semelhantes. Mais uma vez recorremos ao poder das composições conjuntas para nos ajudar a passar o tempo. Assim, sem mais demora aqui fica o brilhante resultado:
Era uma vez uma àrvore de Natal que se suicidou após ouvir uma aula de I.C.L., que é uma seca descomunal e nos vai matar a todos de tédio, tornando-se num segundo Holocausto. Mas que holocausto?, disse o Pedro com cara de interrogação. O mistério do assassinato da rena Heinrich parecia insolúvel?! Não! Chama-se Roberto, disse o polícia, ao mesmo tempo que segurava uma placa que dizia "Morte aos esquilos" na aula de I.C.L. e todos gritaram cheios de medo, subindo para cima das cadeiras. A professora, assustada, gritou desesperadamente:
- A aula acabou! Vamos todos embora.
E todos estenderam os braços, claramente hipnotisados, e dirigiram-se ao Continente mais próximo para comprar chocolates e a baixela da Floribella. Um par de estalos naquelas fuças é que era; ver se deixava as drogas. Falar com àrvores nunca fez bem a sandes de fiambre. Já estava com fomeca! Mas o que me estava mesmo a apetecer era um crepe chinês com uma mensagem no interior. Era um panfleto para aderir à cientologia - disse o senhor que acabou de admitir que no seu grupo de amigos se tratam por chupistas. Não, eu gosto mais do "Puxa o push pop! e guarda o resto!". Já provaste?
- Não! - gritou o escorpião. - Nem penses que vou tomar esse remédio nojento. Antes óleo de fígado de bacalhau! - Mal tinha acabado de o dizer quando de repente surgiu um cão e comeu os gatos fedorentos, salvando assim o mundo dos quatro cavaleiros do apocalipse. Mudando de assunto, já viram o anúncio da Tvcabo? Três pitas penduradas num helicóptero. Mas estava muito vento e o helicóptero caiu dentro de um vulcão ondes os pobres E.T.s estavam a receber a sua lavagem cerebral.
- Bolas! - pensaram eles. - Isto é uma cabala! - E com esta frase surgiu de imediato Santana Lopes de fato lycra azul, cuecas vermelhas por fora das calças e uma capa com um grande "S", sim senhora. Nunca vi coisa assim. Mas, só um pormenor, para que é isso? Estava claro! Era um gato alérgico a alforrecas, que é o que nos vamos transformar se ficarmos mais tempo nesta aula de I.C.L.!!!

FIM


Contributos:
Joana Manata
Joana Silva
Tatiana Salvador

2 comments:

Anaoj said...

De salientar que mais de metade da turma saiu da aula no intervalo; eis como a aula estava a ser secante.

Ah, e a professora não entregou os testes.

Parva.

sahara said...

eu nem achei a aula assim muito má (por favor não me apredejem até à morte por ter dito isto). mas aguça a vossa criatividade por isso não pode ser realmente tão mau ;)

beijo *