Pages

Friday, December 25, 2009

Disconnected presents

Deixem-me começar por dizer que no Natal a última coisa que desperta o meu interesse são as prendas que recebo. Preocupo-me mais com a refeição em família, a reacção das pessoas às prendas que eu ofereço, a música ambiente, a árvore...

Durante muitos anos divulgava a lista de prendas que queria. Desta vez nem abri a boca. Quis ver o que é que as pessoas escolhiam sozinhas. Devo dizer que fiquei desapontada. Não quero parecer ingrata - eu estou feliz por se lembrarem de mim e por receber prendas - mas enfim... Gostava de receber algo que tivesse sido escolhido para mim. De perceber que as pessoas à minha volta me conhecem minimamente.

Não é difícil. Eu sou aquilo que sou e é fácil de perceber. Eu gosto de livros, cds, musicais, canecas, colares, filmes... E depois há as coisas que eu claramente detesto receber - meias (especialmente se forem brancas ou sem qualquer padrão esquisito), perfumes, cremes, chocolates. Adivinhem lá o que é me calhou...

Não quero parecer ingrata, a sério... mas teria ficado mais feliz com uma caneca do Starbucks do que com o perfume da Burberrys.

1 comment:

Tati said...

oh manata as vezes isso das prendas nao tem nda a ver com conheceres ou não as pessoas...as vezes simplesmente as pessoas simplesmente nao têm jeito para escolher prendas. eu por exemplo se nao fosse a preciosa ajuda da minha irma nao sei o q tinha feito nestes natais todos...não consigo escolher prendas, não é uma questão de conhecer ou não as pessoas..´.há pessoas q simplesmente não tÊm muito jeito para isso. Também é verdd q há pessoas q nem se esforçam mas ha pessoas q s esforçam mas simplesmente nunca sabem bem o q hão d oferecer...muita pressão e demasiada escolha talvez? n sei...mas ha pessoas com mais jeitinho q outras...não é por ai q ves se uma pessoa te conhece ou não.