Pages

Friday, February 17, 2006

Nostalgia antecipada

E assim chegamos ao fim das férias. (Suspiro). Apartir de segunda-feira recomeça o horário maluco, o quase não dormir que agora de certeza mostrará as suas consequências. (Longo suspiro).

Adeus ao decidir o que fazer na própria altura. Ir ao cinema quando me apetecer, ficar na conversa até às três da manhã e acordar ao meio-dia.

E quando tudo recomeçar vou olhar para trás e pensar como desperdicei aquele tempo todo. Vou querer ler um livro ou ver um filme e não terei tempo para nada. Tanto tempo perdido a dormir ou simplesmente a olhar para o tecto, a pensar em trivialidades durante tardes inteiras...

Nos próximos três meses vamos voltar ao Joana-faz-tudo-num-dia... Ginásio de manhã, faculdade, aulas de canto, ler sebentas e passar apontamentos, dar banho ao meu irmão, aulas de salsa...

Depois, claro, há ainda as coisas que não quero deixar de fazer: ver os Friends, ir ao cinema, sair com os amigos, escrever no blog, sair à noite... Mas o tempo não estica (mais) e o corpo arrasta-se para acompanhar as minhas vontades.

Dias que são sem dúvida preenchidos. Três meses em que quando chegar a noite (todas as noites) não sentirei absolutamente nada depois de cair na cama e em que o sono parecerá não durar mais do que um piscar de olho.

Tão saudoso será este tempo, e tão longe estará ainda o verão...

Enfim... é preciso ver o copo meio cheio - há sempre os amigos, professores como a bicha aborboletada, o tempo depressa começará a atrair-nos para a esplanada... e claro, para mentes mais despreocupadas, há as baldas (blau machen!).

E com a música certa a vida vai seguindo, mais alegre e colorida.

4 comments:

Tati said...

ok a certa altura estava a ficar cansado so de ler(ainda mais dado que quase nao tive ferias mas enfim...)mas esse blau machen matou-me pa!vamos fazer azul!!!lolol
o blau machen é aquela expressao linda e crida!

e siiim...we miss esplanadeeeee!!!!
and also ines reading Destak...
é mm a actividade toda à volta da bela da esplanada(com excepção das abelhas e vespas)!

Tati said...

*cansada

marina said...

eu tou farta d tar em casa, akela esplanada anda a xamar por mim ha algumas semanas! LOL

e dp, tu sabs k consegues smp fzer tudo!! e aulas a rir com os profs, e a anotar as bocas, ha la coisa melhor? LOL

:)* * * *

sahara said...

passou tão depressa e ao mesmo tempo os dias passavam tão devagar. mas agora vai ser a correria de sempre. tu ainda mais que os outros provavelmente. mas vais conseguir, pareces conseguir sempre :) e o copo estará sempre (pelo menos) cheio ;)

beijo grande, bom regresso às aulas e vamo-nos vendo por lá, com ou sem esplanada :) *