Se tem dois filhos que partilham um armário, pinte cada metade do varão de cor diferente para evitar brigas.
Saiba qual é o seu tipo de sangue e anote-o na carta de condução. Se alguma vez tiver um acidente de carro e não puder falar, é natural que a polícia no local do acidente veja isso.
Ponha a lista de compras na porta do frigorífico e deixe que todos acrescentem o que falta à medida que vão acabando as provisões. Se faz sempre as compras no mesmo sítio, organize a lista por áreas no supermercado. Leve um membro da família consigo, rasgue a lista pelo meio. Ao respartir o serviço vai poupar imenso tempo.
Pique várias cebolas na picadora e ponha-as num saco de plástico no congelador. Grande parte das refeições começa com um refogado e este tipo de preparação prévia facilita as coisas. Já que está com a mão na massa, poderá fazer o mesmo com alhos, pimentos e outros ingredientes que sejam usados regularmente.
Faça os seus filhos perceberem que um presente não tem necessariamente de ser um objecto. Podem fazer cupões de serviço (que valham massagens, pequenos-almoços na cama, limpezas diversas e todo o tipo de trabalhos rotineiros) que podem ser utilizados por si quando mais lhe aprouver.
Uma semana antes do Natal junte a família toda, com tias, tios, primos e amigos e passe o dia a fazer dúzias de bolinhos. quando tiverem terminado, dividam as variedades e cada um levará para casa uma grande quantidade de bolinhos de Natal.
De vez em quando, esbanje um pouco, só um pouco!, e compre uma lata de chá exótico importado. Pode ser inglês, indiano ou chinês. Vai ver que este prazer lhe vai levantar o moral e tornar especial um dia que de outro modo seria rotineiro. Depois, quando acabar o chá, vai poder utilizar as bonitas latas para guardar qualquer coisa como tachas ou pregos... ou até mesmo os vulgares saquinhos de chá.
[Karen Levine, Keeping life simple]
4 comments:
sonhos...sim sonhams muito principalmente na fase do armário...
acho q esse livro é daquelas coisas especiais para ti...acertei?
é daquelas coisas que nos marcam de uma forma ou de outra e que guardamos na memória com carinho.
hummm.... agora fiquei curiosa...quero ver esse livro! LOL parece ser interessante e é mesmo a tua cara.
:) ***************
há pessoas assim. por mais que a vida nos faça ver que planos não servem de nada e que muitos sonhos têm a tendência de ficar na prateleira, continuam a dar voz a esses pormenores que os alegram. acho óptimo, eu também tenho fases assim. planos e sonhos e porque-não's. esse livro deve ser amoroso, tem 'conselhos' interessantes :)
(achei piada ao do de vez em quando esbanje um pouco e compre um chá exótico importado...uuuuhhh you spender ;) yet, simple. just what the 'doctor' (house? será? hmmm - nevermind) ordered ;P)
beijo grandee* :)
Post a Comment