Pages

Thursday, April 27, 2006

Keeping life simple # 1

Lembram-se do livro enorme da Monica? Sim, eu tenho um parecido! O meu pai deu-mo quando eu tinha 12 anos, e desde então anda sempre comigo, cada viagem lá está ele! É a minha bíblia! As páginas estão todas sublinhadas, algumas já se descolaram do livro, de tanto serem folheadas... Sim, eu planeio muito, sonho muito... só sei ser assim!


Se tem dois filhos que partilham um armário, pinte cada metade do varão de cor diferente para evitar brigas.

Saiba qual é o seu tipo de sangue e anote-o na carta de condução. Se alguma vez tiver um acidente de carro e não puder falar, é natural que a polícia no local do acidente veja isso.

Ponha a lista de compras na porta do frigorífico e deixe que todos acrescentem o que falta à medida que vão acabando as provisões. Se faz sempre as compras no mesmo sítio, organize a lista por áreas no supermercado. Leve um membro da família consigo, rasgue a lista pelo meio. Ao respartir o serviço vai poupar imenso tempo.

Pique várias cebolas na picadora e ponha-as num saco de plástico no congelador. Grande parte das refeições começa com um refogado e este tipo de preparação prévia facilita as coisas. Já que está com a mão na massa, poderá fazer o mesmo com alhos, pimentos e outros ingredientes que sejam usados regularmente.

Faça os seus filhos perceberem que um presente não tem necessariamente de ser um objecto. Podem fazer cupões de serviço (que valham massagens, pequenos-almoços na cama, limpezas diversas e todo o tipo de trabalhos rotineiros) que podem ser utilizados por si quando mais lhe aprouver.

Uma semana antes do Natal junte a família toda, com tias, tios, primos e amigos e passe o dia a fazer dúzias de bolinhos. quando tiverem terminado, dividam as variedades e cada um levará para casa uma grande quantidade de bolinhos de Natal.

De vez em quando, esbanje um pouco, só um pouco!, e compre uma lata de chá exótico importado. Pode ser inglês, indiano ou chinês. Vai ver que este prazer lhe vai levantar o moral e tornar especial um dia que de outro modo seria rotineiro. Depois, quando acabar o chá, vai poder utilizar as bonitas latas para guardar qualquer coisa como tachas ou pregos... ou até mesmo os vulgares saquinhos de chá.
[Karen Levine, Keeping life simple]

4 comments:

Tati said...

sonhos...sim sonhams muito principalmente na fase do armário...

acho q esse livro é daquelas coisas especiais para ti...acertei?
é daquelas coisas que nos marcam de uma forma ou de outra e que guardamos na memória com carinho.

marina said...

hummm.... agora fiquei curiosa...quero ver esse livro! LOL parece ser interessante e é mesmo a tua cara.

:) ***************

sahara said...

há pessoas assim. por mais que a vida nos faça ver que planos não servem de nada e que muitos sonhos têm a tendência de ficar na prateleira, continuam a dar voz a esses pormenores que os alegram. acho óptimo, eu também tenho fases assim. planos e sonhos e porque-não's. esse livro deve ser amoroso, tem 'conselhos' interessantes :)

(achei piada ao do de vez em quando esbanje um pouco e compre um chá exótico importado...uuuuhhh you spender ;) yet, simple. just what the 'doctor' (house? será? hmmm - nevermind) ordered ;P)

beijo grandee* :)

sahara said...
This comment has been removed by a blog administrator.