Pages

Wednesday, May 10, 2006

Keeping life simple # 2

Enfim.. projectos de vida... apontamentos "simples" de experiências a ter... (este livro que fez de mim uma "Monica"!...)

Leve o seu cão a dar grandes passeios.

A melhor maneira de limpar da sua vida as coisas acumuladas é fingir que vai mudar de casa e percorrê-la, quarto por quarto, eliminando sem dó nem piedade.

Goze do seu sentido de olfacto. às vezes estamos tão ocupados a correr de um lado para o outro que não nos permitimos apreciar os cheiros agradáveis que se encontram à nossa volta. De facto, o sector do cérebro que controla o olfacto é o mesmo que controla a memória e as emoções e é por isso que determinado cheiro pode trazer-nos à memória sentimentos e recordações. Aspire o cheiro do pão a cozer, do café a fazer, a relva, o pescoço de um bebé e tudo o mais que o faça sentir bem. A sensação de bem-estar irá prolongar-se durante imenso tempo.

Quando os seus filhos se forem deitar, não lhes pergunte como correu o dia. É uma perguntademasiado genérica para que respondam de modo compreensível. Em vez disso, pergunte-lhes qual foi a melhor coisa do dia e qual foi a pior. Vai ouvir coisas interessantes. E, quando lhes perguntarem a mesma coisa, responda com sinceridade.

Não deixe de convidar as pessoas para sua casa só porque isso dá muito trabalho. Em vez disso, organize jantares em que cada um traz uma coisa. Todos trazem um prato e todos levam para casa um tacho para lavar.

Quando chegar ao emprego, pela manhã, use os primeiros dez minutos para fazer uma previsão do seu dia. Ao definir horários, deixe algum tempo livre para acontecimentos inesperados que não possa antever.

Mantenha perto da cama um bom livro, algumas cassetes com música relaxante, um bloco de notas e um lápis. Pode ser que você acorde de um sonho que valha a pena contar por escrito!

Quando esvaziar uma caixa de lenços de papel, ponha a caixa vazia na banca da cozinha e encha-as com sacos de plástico da mercearia. Quando tiver uma caixa cheia de sacos, meta-a na mala do carro. Ficará surpreendido com a quantidade de vezes que esses sacos lhe vão dar jeito para meter umas botas sujas de lama, panos sujos, vasos de plantas e outras coisas mais.

3 comments:

marina said...

ok, it's settled... um dia quero ver esse livro!!!

(and i don't care if that would make me monica!! it has good ideas and that is it!!)

:D *****************

sahara said...

indeed good ideas :)

gostei - especialmente - do conselho sobre o que perguntar aos miudos no final do dia: mental note - to be specific.

eu tambem quero ver esse livroooo (peweeaseee?)

beijo grande*

Anonymous said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»