Pages

Friday, May 26, 2006

Secretamente

Sentada a pensar... Momento de calmaria (a tempestade já se avizinha, mas por enquanto, por dez minutos, deixo-me apenas pensar). Olho para o meu reflexo na janela, elas olham para mim... Agarro a barriga (aos poucos mais pequena)... Avalio-me... Cá estou eu! Coração aberto, quietinha, tentando não esperar. É fácil falar! E lembro-me da citação do blog da xary: "i talk to god but the sky is empty"... Antigamente em noites assim, pensava que o problema era esta minha "paz" - demasiado chá, demasiada leitura... Emancipação! era isso que faltava! Montar o meu próprio cavalo branco e sair por aí... E fui! Com o meu jeitinho tímido e despercebido, através da dança lá fui eu! Agora sou uma combinação de dois mundos. Quer dizer, agora sou muita coisa! Calminha, a escrever no meu quarto; incansável na pista de dança; expressiva (demais?) com as minhas tantas metades que encontrei naquela faculdade... É bom sentir finalmente que tenho as rédeas da minha própria vida, gerir os meus mundos, as minhas facetas... mas... por vezes, quando olho lá para dentro, parece que vejo o mesmo, aquele coração expectante... Aquela previsão ainda não me saiu da cabeça... Absurdos, parvoeiras, bem sei, mas... mexe comigo... E fico como quem espera que o despertador toque para começar a viver o dia - ridículo! Com tanto que tenho, porquê cismar justamente com aquilo que falta?? Não me percebo!... Suspiro... O post da marina... contos de fadas - "E crescemos a ver essas histórias e queremos fazer parte dessas ilusões. Só um bocadinho, para sentir e saber como é."... Sim, é isso! Sentir falta de alguém que nos mostre o mundo num tapete mágico, alguém que me queira descobrir, sem medo de todas as coisas estranhas que fazem parte da minha natureza... Alguém que brinque com o meu cabelo, que me faça festas e me dê miminhos! (bom, para isso tenho aquela abelhinha... cada vez gosto mais da abelhinha, e agradeço os miminhos, e peço mais!)... A abelhinha... mima-me! e pica-me! dá-me na cabeça (e com toda a razão!), para me proteger do meu temperamento dengoso e pachorrento! (preguiçoso e sonhador!)... E eu vou com a abelhinha, em direcção aos séculos passados...

4 comments:

sahara said...

já se sabe como é o ser humano, um bicho estranho. tem muito mas quer ainda mais. tem ainda mais e os olhos continuam a espreitar adiante, o que será que vem na próxima esquina, então e se subir à montanha o que encontrarei do outro lado, pelo infinito fora (e mais além).
e depois tanto mundo para gerir, o da'realidade' (já ando a apanhar os tiques da oliveirinha ...lol), o cá de de dentro - e esse é uma amálgama de tantos mais que fico zonza só a imaginar a enumeração que tem de ser feita - o dos outros (idem), enfim ... outro infinito.

de uma coisa podes ter a certeza, o coração fica sempre expectante. there's always some reason (ok, agora lembro-me de sarah mclachlan but that's not the point!).

agora, eu cá tinha cuidado com essa abelhinha ;P não sei não ... :) kidding

keep on flying. better yet, keep flying along with bee and then, when your time comes, the sky will be all yours :)

beijo grande*

marina said...

:) tinhas razão, gostei mesmo muito.


bee always flying nearby :)


*******************

Anaoj said...

A abelhinha também te protege dos mosquitos da faculdade.

Nota: Ler 'abelhinha' no sentido figurado e 'mosquitos' no sentido literal.

Para que não haja confusões.

Tati said...

Ora vamos la a comentar:
1ºquem são «elas»?
2ºIf You talk You wont be empty believe me...you may not see but the clouds will go away, trust me I know how it is.
3ºparece que estamos numa de sentimentos em comum.
4ºmontar o cavalo é bom...quem disse que tinham de ser eles a montar o cavalo...também podems ir À «caça»(cm tu dizes) deles ora essa!
5ºainda bem que foste pois agr tens a recompensa.
6ºnós somos uma combinação de mta coisa, soms mt adaptaveis, por mt k keirams ser o mm em tdo o lado há semp variaveis.lol.
7ºnão és expressiva de mais. nós gostamos de ti cm és. só gstava é k as vezes deixasses mais transparecer um cdo mais o q vai nesse coração.
8ºainda bem k te sentes mais confiante, não percas isso. mas também não vooes demasiado senao a queda é grd. tens d estar preparada p s algm coisa k nao esta nos planos acntecer nao te ires abxo.
9ºessa «previsão»: outro dos sentiments em comum. não é ridículo, é simplesmente sonhar. é o que queremos para nós. o pior é q tems d ter mt cuidado c os sonhos pk se acntece dfrente do sonho dps é dificil carregar a coisa.
10ºtodos nós tems isso também tenho sentido isso:«porquê cismar justamente com aquilo que falta?? Não me percebo»
é porque é preciso encher algo k ainda não foi preenchido.
11º«Sentir falta de alguém que nos mostre o mundo num tapete mágico, alguém que me queira descobrir, sem medo de todas as coisas estranhas que fazem parte da minha natureza... Alguém que brinque com o meu cabelo, que me faça festas e me dê miminhos!»- também sinto o msm. Mas cm ja te disse, e embora a confiança mts vezes falhe, havems d ter alguém k nos ame e nos trate cm uma princesa dos contos...mas não esperes perfeição(q é o q mts vezes fazems)
12ºsim aquela abelhinha gsta mt d nos dar miminhos. embora ela seja xata, faz mta falta!
mas as vezes não é suficiente os miminhos da abelhinha...falta algo mais.
13º acho q nao é maneira de ser mas é esta fase mais, cm tu dizes, «dengoso e pachorrento! (preguiçoso e sonhador!)»
há-de passar!
há q ser optimista.

qq coisa sabes q estou aqui.
para mim tu já és furniture da casa nao sei é se também sou isso para ti.


p.s.salseira e abelhinha vams ver o filme dirty dancing juntas assim k acabarem as frequencias!that's an order!:P