Pages

Tuesday, September 26, 2006

Peter Pan - Mr. Darling

Mrs. Darling consulted Mr. Darling, but he smiled pooh-pooh. "Mark my words," he said, "it is some nonsense Nana has been putting into their heads; just the sort of idea a dog would have."

[...]


And still Wendy hugged Nana. "That's right," he shouted. "Coddle her! Nobody coddles me. Oh dear no! I am only the breadwinner, why should I be coddled, why, why, why!"

"George," Mrs. Darling entreated him, "not so loud; the servants will hear you." Somehow they had got into the way of calling Liza the servants.


Oooh! porque é que parece já não haver lugar para histórias como o Peter Pan? Para aquele humor que tanto gosto. Já vi o Peter Pan de 2003 um sem número de vezes. Adoro. Tudo! Os cenários, os actores, os diálogos, a banda sonora... tudo, tudo! É a melhor adaptação feita até agora (pelo menos é o que se diz e eu concordo!). Quem vê não consegue deixar de sorrir (tirando os pobres de espírito). Sim, quando meu pai entra na sala e eu sou toda um sorriso imenso e ele returque: Ah, estás a ver isso? Mas isso não é para crianças?... Não há palavras, apenas uma almofada a voar!

3 comments:

sahara said...

é para crianças, pois sim, e para quem quiser manter a sua criança interior acordada. filmes pesados, cheios de drama e tragédia são bons mas há dias em que uma pessoa só lhe apetece é esconder a consciência entre voos por terras-do-nunca e amigos (imaginários ou não pouco importa). nem sempre gostamos do adulto que mora connosco. precisamos de empurrá-lo para um canto e pedir ao nosso eu infantil (etiquetas são uma coisa perigosa) para dançar no meio do palco. durantes horas e horas, só dele :)

beijo grande*

marina said...

lolololol epah, apesar de tudo, o teu pai rula!! e claro que é para crianças! coitados daqueles que alguma vez o deixarem de ser!

e é um grande filme, sim senhor!

:) *************

DanceWalker said...

Pobres são aqueles que perdem a criança que existe dentro de cada um de nos. Pois deixaram de sonhar.